GCMS & GC-MS MS

TSQ9000NOVO

  • Os sistemas de Cromatografia de Gases da Thermo Scientific, com espectrometria de massa (Ex Finnigan, Ex Fisons) estão disponíveis nas seguintes versões:

 GC-MS (Quadrupolar) – Modelo iSQ 7000 e iSQ7000 AEI

GC-MS Triple Quad – Modelo TSQ 9000 VPI e TSQ9000 AEI 

Os modelos de GCMS e GCMSMS da Thermo Scientific contam com um sistema de programação de eventos e parametrização de métodos, através da sua exclusiva tecnologia de processamento MultiSIM. Os sistemas estão integrados e controlados pelo já reconhecido Software Xcalibur,  ou, ainda, pode escolher o Software Chromeleon . 

Algumas das suas configurações, possibilitam o intercâmbio da fonte iónica e as suas lentes sem romper o vácuo, aumentando a produtividade e eficácia de operação. Com o mesmo hardware, pode trocar a coluna, sem desligar o vácuo, de forma de estar sempre operativo.

O Software pode analizar de forma inteligente os picos cromatográficos e desenvolve automáticamente e escolhe, os melhores Iões para quantificação, e ainda, os melhores fragmentos (Parent e Daughter Ions) assim como verifica e analiza qual é  a energia de colisão mais adequada para cada molécula escolhida, ou pico cromatográfico. A vantagem imediata é a poupança de tempo do analista, e o registo do desenvolvimento de método.  

Pode adicionar, uma sonda de injeção de sólidos diretos na fonte iónica, a qual possibilita a análise de sólidos sem passar pela coluna cromatográfica.

Também conta plataformas de amostradores automáticos como o moderno TRIPLUS, o qual troca automaticamente e sem intervenção do operador, os modulos  de Injeção Líquida para Headspace ou SPME ou ITEX.

Pioneiro na análise em GC-MSMS a Thermo Scientific (ex Finnigan) comercializou os primeiros sistemas Triple Quads e Ion Trap do mercado. Atualmente continua a ser pioneiro nestas duas tecnologias, o Ion Trap de 3º Geração e o Triplo Quadrupolo. Em ambos os sistemas, é possível de forma automática, parametrizar as energias de colisão.

A transferência de métodos e parâmetros entre equipamentos é possível através de exportação e importação automática, pudendos os utilizadores usufruir duma extensa base de dados fornecida pela Thermo Scientific, ou intercambiar estas com outros utilizadores.

 Saber Mais: http://www.thermoscientific.com/en/products/gas-chromatography-mass-spectrometry-gc-ms.html

GC MSMS TSQ9000