GCMS & GC-MS MS

Os sistemas de Cromatografia de Gases da Thermo Scientific, com espectrometria de massa (Ex Finnigan, Ex Fisons) estão disponíveis nas seguintes versões:

 GC-MS (Quadrupolar) – Modelo iSQ

GC-MSMS  Triple Quad – TSQ EVO GC-MSMS

GC-MSMS TRIPLE QUAD – TSQ DUO

GC-MSM-MS n (Ion TRAP) – Modelo ITQ

 

 Os modelos de GCMS e GCMSMS da Thermo Scientific contam com um sistema de programação de eventos e parametrização de métodos, através da sua exclusiva tecnologia de processamento MultiSIM. Os sistemas estão integrados na Já conhecida plataforma Xcalibur, a qual se complementa com o sistema de multiqualificação e quantificação Trace Finder.

Algumas das suas configurações, possibilitam o intercâmbio da fonte iónica e as suas lentes sem romper o vácuo, aumentando a produtividade e eficácia de operação.

Uma sonda de injeção de sólidos diretos na fonte iónica, possibilita a análise de sólidos sem passar pela coluna cormatográfica.

Pioneiro na análise em GC-MSMS a Thermo Scientific (ex Finnigan) comercializou os primeiros sistemas Triple Quads e Ion Trap do mercado. Atualmente continua a ser pioneiro nestas duas tecnologias, o Ion Trap de 3º Geração e o Triplo Quadrupolo. Em ambos os sistemas, é possível de forma automática, parametrizar as energias de colisão.

A transferência de métodos e parâmetros entre equipamentos é possível através de exportação e importação automática, pudendos os utilizadores usufruir duma extensa base de dados fornecida pela Thermo Scientific, ou intercambiar estas com outros utilizadores.

Pode utilizar o já reconhecido TRACE Ultra GC, ou a nova plataforma TRACE 1300, com troca do tipo “click in” de injectores e detectores entre equipamentos.

 Saber Mais: http://www.thermoscientific.com/en/products/gas-chromatography-mass-spectrometry-gc-ms.html