HPLC MS, MSMS, MSn

HPLC_MSMS_MSN-e1467194225326

A Thermo Scientific (ex –Finnigan) foi pioneira na área de analisadores LC-MS sendo a primeira empresa a comercializar equipamentos com a tecnologia de MSMS por Ion Trap ou Triple Quad no mercado .

Existem os seguintes analisadores de LCMS e MSMSn

 Ion Trap – com MSMSn  Modelo LCQ Fleet
 Linear Trap com MSMSn  Modelo LTQ XL
 Linear Trap de câmara dupla com MSMSn  Modelo LTQ Velos
 Triplo Quadruplo com MSMS e H-SRM  Modelos Endura , QUANTIS, Quantiva e Altis


Todos os modelos são controlados pela mesma plataforma de trabalho, o Xcalibur o qual integra os sistemas de HPLC e de Espectrometria de Massa de forma simples.

Os sistemas da Thermo Scientific contam com o exclusivo H-SRM , isolamento em alta resolução, de forma de separa de forma mais eficaz o composto de qualificação e quantificação alvo da matriz. Esta tecnologia revela-se extremadamente útil em situações onde a matriz é muito complexa, com a possibilidade de compostos isobáricos poderem exibir o meso sinal que o composto alvo.

As tecnologias de Ion Trap, e Linear Trap são especialmente potentes na Análise Qualitativa de compostos, devido a sua capacidade de fragmentação em modo MSMSn. Se bm podem também ser usados para quantificar compostos alvo, e nos trabalhos de pesquisa de desconhecidos, elucidação estrutural, e confirmação qualitativa por MS-MS Fullscan, onde o Linear Trap e o Ion Trap apresentam as melhores capacidades de trabalho. Simples e robustos, com uma exclusiva ferramenta de fragmentação por Energia de Colisão normalizada, e modos exclusivos de Data dependente aquisition em modo MSMSn , são a escolha nos laboratórios de Proteica de rotina, análise de glicanos e de toxicologia.

Para a Análise quantitativa extrema e de multi compostos alvo, recomendamos os triplos quadrupolos , nos modelos Altis e QUANTIS, e Endura e Quantiva: Estes contam com a mior sensibilidade em sistemas da sua classe. Ainda  aliam elevada velocidade de aquisição das diferentes transições,  qualidade dos dados obtidos , e  robustez  aos  limites de deteção mais promitentes do mercado. O seu exclusivo modo de aquisição em H-SRM (High Resolution Single Reaction Monitoring) permite a identificação inequívoca de fragmentos e compostos em modo MSMS, e elimina a possibilidade de falsos positivos ou negativos.

Veja o vídeo do NOVO ALTIS E QUANTIS AQUI

 

Saber Mais: http://www.thermoscientific.com/en/products/liquid-chromatography-mass-spectrometry-lc-ms.html

 

Chromatography Resource Centre

chromatography

Aceda ao Calculador de Fluxos e de transferência de Métodos HPLC-UPLC aqui: http://www.separatedbyexperience.com/products/

TROUBLESHOOTING HPLC & GC

troubleshootinghplc

Pode aceder : http://www.separatedbyexperience.com/troubleshooting/